segunda-feira, 5 de maio de 2014

Tutorial porta lingerie para viagem

Olá,

Trouxe um tutorial de utilidade pública.
Porta lingerie...

DSC_2998

Gente... quando arrumamos nossa bagagem é óbvio que calcinhas devem ficar separadas das meias, do biquine...
E ainda devemos ter uma necessaire para peças usadas e outro para as limpas.

Isso vale para os homens também...

Então, o modelo desse tutorial é feito com tela e é para as peças LIMPAS e mede, aproximadamente 27x22cm

A fonte veio daqui.

Material:

Malha telada na medida 30x50cm
Zíper na medida 35cm
Viés com 28cm - duas tiras
Máquina de costura
Tesoura
Fita métrica

Passo a passo:

Mesh1
Dobre a borda do viés, fazendo um acabamento.

Mesh2
IMG_3789
Coloque o zíper ao longo do lado mais longo 

Deixe ambas extremidades do zíper ultrapassar as extremidades da tela cerca de 2,5cm, assim você não precisa se preocupar com a hora de puxar o ziper. 
Alinhe a extremidade lateral do zíper com a do tecido.
Mesh3
 Use um comprimento de ponto curto (2-2,5) para certificar-se de que você vai pegar bem na malha. 

Mesh4
Mesh5
Faça uma segunda linha de costura entre a primeira linha de costura e a borda. 

Mesh6
Dobre o zíper para cima, sem virar o lado e passe a ferro levemente.
Repita a costura junto ao zíper para fazer um acabamento.

IMG_3959
Levante a malha até encontrar borda com borda no zíper.

IMG_3975
Vire-o e costure como o primeiro lado - zipper virado para baixo, mas por cima.

O tecido de malha vai ficar na parte inferior. Faça duas linhas de costura.
Mesh7
Abra o zíper e faça a 3ª costura junto à sua borda, fazendo um acabamento.

Mesh8
 Feche o zíper e ajuste a malha de modo que o zíper fique a 2cm da extremidade superior da necessaire. Prenda com clip. 

Mesh22
Passe uma costura em zigue zag nas laterais da necessaire para fixar na posição correta.
Dê pontos no zíper, na parte de trás e da frente, evitando que o carrinho dele solte-se.

Mesh9
Corte o excesso do zíper.

Mesh10
Prenda o viés nos dois lados.

Mesh12
Mesh23
Mesh14
Mesh24
Mesh16
Mesh17
 Tente pegar o tecido na parte de baixo para reforçar o ponto através da malha.
Mesh18
Mesh19
Mesh20
Agora repita com a tira de tecido do outro lado!

Mesh21
          DSC_2965  DSC_3004
***
Até o próximo post!
Kika.