quinta-feira, 27 de março de 2014

Tutorial óleo de banho tri-fásico artesanal

Olá, pessoas fiéis e frequentes visitantes desse blog !

É com muito carinho que escolho as postagens para vocês desfrutarem da alegria que é fazer arte manual.

Obra de Michelangelo
A arte é a materialização da força divina que habita dentro do ser
(Simião Rosa)

Desde a Revolução Industrial, a humanidade passou a desenvolver maneiras de lidar com o crescente avanço da tecnologia, assumindo um comportamento que o levasse a criar estratégias de ações, o chamado "Planejamento Estratégico".  Este 'mundo muito tecnológico' e com mudanças constantes, fez com que todos nós fôssemos levados à correria, ao automatismo de palavras, idéias e atitudes, tornando-nos focados em uma única direção.

Com isso, demos um salto em invenções de máquinas que nos ajudassem a otimizar nosso tempo e produção, utilizando muito o cérebro esquerdo, lado responsável pela cognição, memória, atividade motora, raciocínio lógico, mas... porém, "atrofiando" o cérebro direito.

Muita empresas multinacionais não conseguem encontrar profissionais preparados em conhecimentos, experiências, habilidades... aliados ao lado mais afetivo, mais interiorizado consigo próprio, mais sensível, sem ser imaturo. E tudo por causa de tal atrofia do cérebro direito.

O que vemos hoje são pessoas automatizadas, muito práticas, com foco agressivo nos resultados, pessoas que dirigem, falam ao celular, conversam com o carona, tudo ao mesmo tempo, mas, havendo certa frustração no final do dia por não alcançarem suas metas, nem obtendo os resultados esperados pela sua empresa.

Há estudos que mostram que o excesso de trabalho, a pressão e a correria tem trazido resultados desastrosos para o empresários e, doenças como infarto, depressão, hipertensão, AVE, distúrbio emocionais, alcoolismo e outras, em seus funcionários.

Faz-se urgir a necessidade do retorno às artes manuais, terapias ditas 'alternativas', a meditação, a psicoterapia, alimentação saudável, o contato com os elementos naturais do planeta, trazendo qualidade de vida... para haver o equilíbrio entre os dois pólos cerebrais.

E, porisso, criei este blog e o grupo no Facebook "Artes manuais com Kika Florence".
Meu propósito com vocês é trazê-los ao seus centros internos... interiorizá-los... porque é lá que estão todas as respostas que precisamos ouvir. É este lado de dentro que está carente, não o lado de fora.

Então, trouxe este tutorial para vocês fazerem e oferecerem aos parentes, amigos e clientes, alguns momentos de amor à si próprios.

Óleo de banho artesanal e perfumado tri-fásico 

Fonte: You Tube, Arte Feita Essências, com Cristiano Horcel.


Materiais necessários:
Bekcer pequeno - 02 unidades
Recipiente médio
Vareta de bambú

Fase 1
Óleo mineral USP - 50ml
Óleo de buriti - 30ml
Corante amarelo à base de óleo - 3gts

Fase 3
Dipropileno glicol - 50ml
Essência de buriti - 30ml
Corante vermelho à base de água - 2gts

O preparo de cada fase é feita num becker.
Daí, colocamos o material da fase 3 no recipiente maior, depois o material da fase 1 (não mistura ainda) e acrescentamos óleo de silicone - 80ml (fase 2)
Vão formar as três fases.
Bate bem estes elementos com uma vareta de bambú, emulsificando-os.
Depois, despeje-o nos frascos apropriados.

Valor sugerido de venda de 240ml - R$30,00.


Vídeo tutorial



Imagens da net

elo7

elo7

aromadipaola


***

Até o próximo post!
Kika.



Nenhum comentário:

Postar um comentário