sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Tutorial encadernação com wire-o embutido

Olá, pessoas bem vindas!

Nossa querida encadernadora Claudia Gastelois, da Papelim, sugeriu este tutorial da Teresa Collins.



Eu tive um monte de solicitações pedindo um tutorial sobre como eu faço esta capa de livro . 
Então, hoje eu pensei que eu poderia compartilhar com vocês esta técnica.
Agora, ela é uma das minhas maneiras favoritas para fazer mini-livros!

Passo a passo:

Eu gosto de usar GRUNGEBOARD para as minhas capas. Se você não estiver familiarizado com Grungeboard eles são super flexíveis, mais resistentes e grossos o suficiente para criar mini-capas de livros. Você pode ler mais sobre o assunto { AQUI }. Eu compro folhas de 12x12", em seguida, corto-as no tamanho que eu quero. 
Você pode usar o papel cartão da mesma forma, mas, funciona melhor se você vincá-lo e depois cortá-lo.

Passo 1
Eu cortei o meu pedaço de 7 "de altura por 10" de largura. 
Então eu marquei 4,5 "de cada borda deixando um 1" no centro da lombada do livro.


Passo 2
Eu cortei duas capas da  NEWSPRINT paper nas medidas 4,5" x 7", e, em seguida, colei-as como capas. 
Então eu cortei uma tira de 3" x 7" do papel FLORAL.
Marquei, no lado de trás e da frente, 1 cm e colei a lombada abraçando as capas nesse 1 cm.
Adicionei meus papéis preferidos para decorar as contra-capas.


Passo 3
Pegue um papel de rascunho e corte-o ao comprimento do seu livro e dobre-o ao meio. 
Faça furos com a crop a dile ou outro sistema de perfuração. Isto servirá de modelo onde você vai colocar seus furos na lombada do livro.  Observe a imagem abaixo...


Observe que os furos devem situar-se dentro do espaço da lombada, ou seja, dos 2,3 cm dela (1").


4 º Passo
Faça seus furos, após certificar-se de que esses furos ficarão um pouco a menos que as medidas da lombada. 
Coloque o wire-o e feche-os normalmente.


Passo 5
Coloque todos os seus papéis do miolo em seguida. E decore sua capa como preferir... 
Teresa Collins.


LINDOooOOOOoooOOoO... !!!

Obrigada pela dica, Claudinha Gastelois !!!


Até o próximo post !

Kika.

Um comentário:

  1. Você é uma querida! Muito obrigada por este tutorial!
    Deus te abençoe tremendamente.
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir